Vênus e Júpiter

Vênus e Júpiter vão se beijar e depois se despedir por 50 anos. Essa foi a manchete que eu li hoje. Abri para ler a matéria que indicava vários dados em bilhões e bilhões que eu não entendia, apenas me apeguei a parte de que Vênus e Júpiter não só vão se encontrar como vão parecer ser um só, e depois, se separar. Só voltarão a ser um só novamente daqui a 50 anos. Quando li a notícia eu já tinha perdido esse encontro e fiquei ainda mais desesperada: faltam 50 anos para eles se beijarem novamente. Eles devem contar cada segundo.


Os astrônomos dizem que se beijaram de 18:10h às 19:15h. Pudera, aproveitaram todo o tempo que tinham juntos. Vênus, deve estar triste agora, por ter que partir e, pior, por ter que deixar Júpiter partir também. Mas os dois tem muito trabalho pra fazer nesse universo gigante e infinito. E nós, meros mortais, sofremos por pessoas que podemos ver em minutos, em segundos, e nos dias contemporâneos, em uma ligação. Júpiter não pode ligar para Vênus no facetime.


Acontece assim, eles se beijam, sabem que tem muito o que fazer e passam 50 anos pensando no beijo e querendo que ele chegue novamente. Enquanto isso fazem seu árduo trabalho de ser planeta. Ficam rodando em torno do Sol, ficam se vendo bem de longe enquanto rodam e rodam e pensam no dia em que se beijarão novamente. E um dia chega. Depois de 50 anos, e aí eles finalmente se beijam, e depois se separam novamente, mas sempre tem a certeza de que de 50 em 50 anos vão se ver e ser um só, pelo menos por uma horinha, e sempre vale a pena esperar.


Daqui a 50 anos eu vou ter 69. Não faço a mínima ideia de o que vou estar fazendo ou sendo da vida. Não sou dessas que fica planejando o futuro bem longe. Talvez eu seja avó. Talvez eu esteja viajando pelo mundo. Talvez eu esteja ainda trabalhando. Talvez nem lembre que escrevi esse texto. Mas Júpiter e Vênus já planejam esse momento e contam os segundos até que ele chegue. Para que possam se beijar novamente.

Recebo várias mensagens de amigas e amigos, e também mando algumas, reclamando de amores não correspondidos, ou amores confusos, mas Vênus e Júpiter estão aí, se amando de meio em meio século, sem reclamar com ninguém. É o que dá. Cada um ama do jeito que dá. Quando estão juntos se beijam tão apaixonados que juramos que são um só. Então, amigos, vamos tomar Vênus e Júpiter como exemplo e também o Chico, “não se afobe não, que nada é pra já, amores serão sempre amáveis”.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

“A senhora já tem o cartão da loja?”

Mulheres Fortes

Terremoto