Frases de efeito

“No meu lugar mais singular há silêncio”. Não sei se foi Lacan quem disse essa frase ou meu professor que dá aulas sobre Lacan, só sei que abri meu caderno e lá estava ela. Que frase linda. No meio do estudo parei algum tempo para ficar apenas contemplando essa frase. Quanto significado em tão poucas palavras. Lacan, ou meu professor, juntou simples palavras e as transformou numa frase incrível e profunda.


Antigamente, a meta de vidas das pessoas era escrever um livro. Hoje em dia, com toda essa modernização e rapidez, acho que meu sonho é apenas escrever uma frase de efeito bonita, dessas que as pessoas param tudo que estão fazendo para refletir. Que leem e releem, não chegam a nenhuma conclusão fechada e pensam “Uau. Baita frase”.


Eu queria mesmo era roubar algumas frases, dizer que fui eu quem escreveu, mas isso, infelizmente, não é ético. Imagina a felicidade de ter escrito alguma frase como “O problema não é crescer, é esquecer”, “Nós aceitamos o amor que achamos que merecemos”, “alguns infinitos são maiores do que outros”, “Tornar o amor real é expulsá-lo de você pra que ele possa ser de alguém”, “Continue a nadar”. Uau. Baitas frases.

Ainda sou muito nova, por isso, ainda tenho muito tempo para esperar pelo dia que eu consiga achar as letras perfeitas, que se encaixem em palavras totalmente estruturas para criar uma frase absolutamente incrível e reveladora sobre a existência. Ou sobre qualquer coisa que deixem as pessoas de queixo caído e a se perguntar “como eu vivi sem essa frase todo esse tempo?”. A única frase que posso chamar de minha e que repito constantemente aos meus amigos é “tem maluco pra tudo no mundo”. Até para querer roubar frases por aí.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

“A senhora já tem o cartão da loja?”

Mulheres Fortes

Terremoto